Trocas de vacinas nas cidades de
Poté e Itambacuri são confirmadas pela SRS
quarta, 28 de abril de 2021 07h32 min - FONTE: Rádio 98
Na tarde desta terça-feira (27), a Secretaria se Estado de Saúde de Minas Gerais, através da Superintendência Regional de Saúde em Teófilo Otoni, esclareceu por meio de nota, os polêmicos erros de imunização.
Segundo informações, pacientes teriam recebido a primeira dose da vacina Corona Vac, produzida pelo Instituto Butantan e no momento de aplicação da segunda dose, receberam a AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz em parceria com laboratórios de Oxford.
Os erros são relacionados à campanha de vacinação contra a covid-19, que foram notificadas, pelos municípios, no Sistema de Notificação de Eventos Adversos Pós-Vacinação.
Ainda por nota, a SRS informou que, até o momento, foram notificados dois casos de pessoas vacinadas com duas doses de vacinas diferentes. Um caso em Poté e outro em Itambacuri.
Tentamos contato com a Secretaria Municipal de Saúde dos municípios, a prefeitura de Poté ainda não se posicionou e a de Itambacuri não estava ciente do caso e ficou de se manifestar por meio de entrevista ainda hoje.
(Por Alan Martuchelle).
