Polícia Civil prende dois suspeitos
por roubo e adulteração em Caratinga
Terça, 04 de abril de 2021, 08h 49min - FONTE: G1/Inter TV
Duas pessoas foram presas e cinco veículos apreendidos durante uma operação da Polícia Civil em cinco cidades, nesta segunda-feira (3).
Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão em Caratinga, Piedade de Caratinga, Santa Rita de Minas, Coronel Fabriciano e Timóteo.
Há pelo menos três meses, a polícia vinha investigando dois grupos relacionados à receptação e adulteração de veículos, a partir de outros já apreendidos.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Nilson Belmiro, alguns dos veículos eram tirados dos donos com atos de violência.
“Após vistorias e perícias detalhadas, foram identificadas adulterações nos cinco veículos.
Já se sabe onde eles foram roubados, porque a maioria é caso de roubo, a pessoa foi ameaçada para entregar o seu veículo, que é o mais comum no caso de veículo de maior valor”, explicou.
Segundo a Polícia Civil, os veículos foram roubados em cidades como São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Três deles já foram devolvidos aos proprietários. A operação recebe o nome de “Toro de Tolo”, uma referência a quem comprou os veículos por um valor bem abaixo do mercado e que pode responder pelo crime de receptação.
De acordo com o delegado, a investigação está relacionada à apreensão de uma caminhonete e um outro carro, encontrados em fevereiro deste ano com um advogado. Ele nega a participação em qualquer crime.